Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Campanha nacional

Profissionais da saúde já podem se vacinar contra a gripe em Sobradinho

Iniciou nesta segunda-feira, 10, a campanha de vacinação contra a gripe em todo o Rio Grande do Sul. Alguns municípios, entretanto, optaram por começar a imunização somente para os profissionais da saúde, como é o caso de Sobradinho. Nesta semana, apenas este grupo, que atua em hospitais e postos de saúde, deverá receber a dose da vacina, conforme a enfermeira responsável pelo setor de imunizações do município, Roberta Mota.

Em entrevista ao Giro Regional na manhã desta segunda, Roberta explicou que a vacinação para a população terá início apenas na próxima segunda-feira, 17. A novidade neste ano é a inclusão de professores das redes pública e privada entre os grupos de risco. Também fazem parte do grupo prioritário indígenas, crianças de seis meses até cinco anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, idosos, doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade e funcionários de presídios.

Na próxima semana, as doses da vacina serão distribuidas em cinco postos de saúde do município e o horário de vacinação será das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. O Dia D de mobilização nacional está agendado para o dia 13 de maio. Como a tendência é de um inverno menos rigoroso do que o de 2016, Roberta acredita que a incidência de casos de gripe neste ano será menor.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.