Na última sexta-feira, 65 profissionais da educação ingressaram no quadro de servidores estáveis da Prefeitura de Santa Cruz do Sul. Eles foram aprovados no concurso de 2019. Participaram do ato de posse o prefeito em exercício, Elstor Desbessell, os secretários municipais de Administração, Edemilson Severo, e de Educação, Wagner Machado, além de diretores, assessores e coordenadores das pastas.
LEIA TAMBÉM: Saiba quem eram os habitantes de Santa Cruz há 230 milhões de anos
Passarão a atuar na rede municipal de ensino, incluindo Emeis e Emefs, 37 professores da educação infantil, 13 professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental, dois professores da área de Ciências, dois de Educação Física, um de Geografia, um de inglês, quatro de português, quatro de matemática e um supervisor escolar.
Publicidade
No dia 1º de fevereiro, eles assumirão suas funções e participarão de treinamentos e capacitações até o início do ano letivo. Já nos dias 15, 16 e 17 eles terão a primeira etapa da Jornada Pedagógica, cuja abertura ocorrerá no auditório central da Unisc.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: Defesa Civil atende famílias atingidas pelo vendaval
O secretário Edemilson lembrou dos servidores aposentados que tiveram que ser desligados em 2022. “Santa Cruz do Sul, independentemente dos governos que passaram, sempre foi referência em educação. Isso se deve aos profissionais que tiveram que deixar a Prefeitura em razão do cumprimento de um ato legal. Portanto, vocês têm em mãos uma enorme responsabilidade.”
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade