Educação

Professores orientadores do Programa Cooperativas Escolares participam de formação

Como uma ação de intercooperação entre a Sicredi Vale do Rio Pardo e a Sicredi Ouro Verde MT, um grupo de professoras de Lucas do Rio Verde (MT) esteve em Santa Cruz do Sul para participar da Formação inicial com professores orientadores do Programa Cooperativas Escolares. O curso de imersão ocorreu quarta, 10, e quinta-feira, 11, na Casa de Retiros Loyola, e também contou com a presença de educadores da região.

LEIA TAMBÉM: Obras de ampliação de escolas municipais avançam em Santa Cruz

O objetivo era conhecer e compreender a metodologia do programa por meio de estudos individuais e coletivos, e construir estratégias para o desenvolvimento de habilidades dos estudantes. Durante os dois dias, os participantes trocaram experiências, compartilharam vivências e aprofundarem questões relacionadas aos fundamentos do programa, histórico, etapas de implementação, relação com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), pensamentos de jogos e princípios do cooperativismo.

Publicidade

Além disso, realizaram dinâmicas e aprenderam mais sobre as missões do Jogo Cooperlândia, os objetos de aprendizagem, bem como o papel de cada pessoa dentro das cooperativas escolares.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.