Os professores da rede estadual do Rio Grande do Sul decidiram encerrar a greve da categoria, iniciada na terça-feira, 1º. A decisão foi tomada na assembleia do Cpers-Sindicato realizada na tarde desta sexta-feira, 4. Com isso, as aulas serão retomadas na próxima segunda.
Antes da decisão, que teve 1.051 votos a favor da suspensão e 683 votos pela manutenção da greve, os educadores protestaram em Porto Alegre. Eles trancaram a Avenida Borges de Medeiros, em frente ao Centro Administrativo Fernando Ferrari, por cerca de uma hora. Depois foram em caminhada até o Palácio Piratini, onde fizeram novo ato contra o parcelamento dos salários.
Ainda nessa quinta-feira, 03, os professores do 18º Núcleo do Cpers/Sindicato já haviam decidido encaminhar a não continuidade da paralisação. Na reunião em Santa Cruz, foi definido que o assunto será discutido em sala de aula. A ideia é que os professores debatam o tema com os alunos e que seja explicada a situação estadual e nacional. No entanto, caso o parcelamento dos salários se repita no próximo mês, os professores do 18º Núcleo do Cpers/Sindicato irão propor atitudes mais radicais.
Publicidade
This website uses cookies.