Cerca de 800 professores de creches e escolas municipais de Santa Cruz do Sul e outros 200 serventes de instituições de ensino iniciaram o ano letivo nesta quinta-feira, 14. Os professores participam da terceira jornada pedagógica e os demais servidores, de um encontro de formação técnica. A ideia é alinhar discurso e ampliar o debate sobre as formas de obter conhecimento por meio da tecnologia. As aulas na rede municipal começam na próxima segunda-feira, 18.
Nesta manhã, as atividades são voltadas a todos os docentes, enquanto que, à tarde, a formação será para 250 professores da educação infantil. A programação ocorre no auditório central da Unisc. Os servidores terão atividades na Câmara de Vereadores.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Jaqueline Marques, o momento é de recepção. Ela destaca que o tema desta edição (tecnologia) é importante para o aprendizado dos alunos. “A gente não pode deixar de lado. Hoje nossos alunos são tecnológicos e precisamos capacitar nossos professores para que possam utilizar essas ferramentas no desenvolvimento.”
Publicidade
Palestrantes
Leila Ribeiro
Professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e diretora da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), apresentará a palestra Diretrizes para o ensino de computação na educação.
Publicidade
Vasco Moretto
Mestre em didática das ciências pela Universidade Laval, de Québec, no Canadá, o palestrante tratará do tema Educar para o desenvolvimento de competências, o desafio do professor competente. Leila e Vasco são as atrações da manhã desta quinta-feira, na Unisc.
Paulo Sérgio Fochi
Publicidade
Doutorando em Educação, na linha de didática, teorias de ensino e práticas escolares pela Universidade de São Paulo (USP), ele falará diretamente aos professores dos pequeninos, com o tema Educação infantil: novos mundos possíveis. O credenciamento para a palestra de Fochi se inicia às 13h30, também no auditório central da Unisc.
This website uses cookies.