Categories: Educação

Professores de Santa Cruz definirão reivindicação salarial em assembleia

O Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS (Sinpro/RS) realiza Assembleia Geral em Santa Cruz do Sul para definição da pauta de reivindicações da negociação coletiva 2016. A assembleia da educação básica será no dia 2 de março, quarta-feira, às 18 horas, na Sede da Regional do Sinpro/RS (Rua Sete de Setembro, número 327, apto. 202). Na educação superior, o encontro será no dia 3 de março, quinta-feira, às 18h30, na Sala dos Professores da Unisc (Av. Independência, 2293).

O Sinpro/RS está realizando de 29 de fevereiro a 7 de março assembleias em 26 cidades em todo o Estado, nas quais os professores definirão a pauta de reivindicações salariais deste ano. A Assembleia regionalizada é o ponto de partida da Campanha Salarial e do processo de negociação das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs), da Educação Básica e da Educação Superior, com o Sinepe/RS. As negociações entre Sinpro/RS e o sindicato patronal (Sinepe/RS) começam na primeira quinzena de março.

Ao todo, serão 45 encontros divididos por níveis, uma vez que as negociações são realizadas em câmaras distintas. Estarão em discussão o reajuste salarial, trabalho extraclasse, equiparação salarial do ensino fundamental, entre outras questões.

Publicidade

MENSALIDADES

Anualmente, o sindicato monitora o reajuste das mensalidades praticado pelas instituições de ensino. Em 2016, o reajuste médio das mensalidades na Educação Básica está em 11,15% e, na Educação Superior, em 10,44%. 

ENSINO PRIVADO

Publicidade

O ensino privado do Rio Grande do Sul, base Sinepe/RS, conta com aproximadamente 28.749 professores, que atuam na educação básica e educação superior em 931 instituições de ensino. 

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.