O Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul – Sinpro/RS realiza Assembleia Geral neste sábado, 13, às 14 horas, na sala de eventos da Sede estadual (Av. João Pessoa, 919), em Porto Alegre. Na assembleia os professores irão analisar e deliberar sobre as propostas para as Convenções Coletivas de Trabalho 2017 da educação básica e da educação superior negociação com o Sindicato Patronal (Sinepe/RS). Os sindicatos tiveram seis rodadas de negociação desde março.
As propostas de reajuste são de 5,5% retroativo a março para a educação básica, a ser pago junto com o salário de maio, e de 5% retroativo a março para a educação superior, a ser pago junto com o salário de maio.
Na pauta da Assembleia estão ainda análise e deliberação do Balanço Patrimonial do Sinpro/RS, exercício 2016; desconto da contribuição assistencial e definição do mês de sua incidência; alterações no Regulamento da Casa do Professor e reajuste das taxas de uso; eleição dos delegados do Sinpro/RS para os congressos extraordinários da Central Única dos Trabalhadores; avaliação da conjuntura nacional e definição de novas iniciativas contra as reformas da Previdência e trabalhista.
Publicidade
Ensino privado
No Estado, o ensino privado conta com mais de 35 mil professores que atuam na educação básica e na educação superior das instituições privadas de ensino.
This website uses cookies.