Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Crise

Professora tenta colocar fogo no próprio corpo após atraso do 13º

Uma professora aposentada tentou colocar fogo no próprio corpo nesta terça-feira, 20, em Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul. A idosa, de 70 anos, enfrenta dificuldades financeiras com a cobrança de uma dívida e se abalou com o atraso no repasse do pagamento do 13º. O fato ocorreu no Banrisul, na Rua Andrade Neves, Centro da cidade, por volta do meio-dia.

A mulher só não concluiu a ação pois um homem interveio. O técnico de enfermagem, de 39 anos, estava acompanhando uma paciente da clínica em que trabalha quando percebeu o que estava acontecendo. Em voz alta, a idosa afirmou que nunca tinha ficado devendo. Ela também culpou os atrasos seguidos, além do parcelamento de salários, pela situação.

Segundo o homem, ela tirou uma garrafa de água da bolsa e jogou o líquido pelo corpo. Ele sentiu o cheiro de álcool, e então, tirou a garrafa das mãos da idosa. Em seguida, ela puxou um isqueiro. Neste momento, outras pessoas vieram e seguraram a aposentada – que logo começou a chorar e demonstrar o tamanho de seu desespero. 

Publicidade

A identidade da aposentada não foi revelada. O Banrisul foi procurado pela imprensa e não respondeu aos contatos da reportagem. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.