A professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Luciana Pellin Mielniczuk, foi encontrada morta em casa nessa terça-feira, 6. O falecimento foi informado pela instituição na manhã desta quarta-feira, 7, através do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação (PPGCOM) da UFRGS. Luti, de 48 anos, atuava como docente na graduação e na pós-graduação, além de coordenar o Grupo de Pesquisa em Jornalismo Digital (JorDi).
Luciana será sepultada no fim desta tarde no Cemitério São Miguel e Almas. Ela formou-se em Jornalismo em 1992 pela UFRGS, onde também fez mestrado. Luti concluiu o doutorado, sobre jornalismo na web, na Universidade Federal da Bahia em 2003. Ela também lecionou na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), antes de ingressar na UFRGS em 2011.
A docente deixa os pais e um irmão. Em comunicado, o PPGCOM afirmou que Luciana “era muito querida e estimada por todos, por seu entusiasmo e afetividade” e que a professora foi “sempre atuante e comprometida com o ensino e a pesquisa na área do jornalismo”. Em nota nas redes sociais, o JorDi afirmou que ela “foi uma das pioneiras na pesquisa em ciberjornalismo no Brasil”.
Publicidade
This website uses cookies.