O professor aposentado José Carlos Arona Bell, de 77 anos, morreu no dia 28 de agosto, no Hospital Ana Nery, onde tratava de um câncer. Ele nasceu em 27 de novembro de 1940, em Porto Alegre, mas residia há vários anos em Santa Cruz do Sul.
José Carlos foi bancário na Capital e, em 1975, mudou-se para Santa Cruz para assumir a gerência comercial da empresa Baumhardt Irmãos. Já naquele ano, ingressou na antiga Fisc (Unisc) e passou a lecionar na Faculdade de Ciências Contábeis e Administração
Foi professor, coordenador do curso de Administração e chefe do Departamento de Ciências Administrativas. Era graduado em Administração, tinha especialização em Marketing e mestrado em Administração. O coordenador do curso de Administração da Unisc, Vanderlei Becker Ribeiro, lembra que ele foi um dos maiores defensores da profissão de administrador, sendo fundador da Associação dos Administradores do Vale do Rio Pardo.
Publicidade
Bell foi avaliador de cursos do MEC, quando viajou por várias cidades brasileiras. Aposentou-se na Unisc em 1995, mas continuou lecionando até 2000, quando surgiu o convite para assumir como diretor-administrativo da Sociedade Capixaba de Educação, em Linhares (Espírito Santo). Lá ficou por três anos, quando encerrou suas atividades.
De volta a Santa Cruz, dedicou-se à causa espírita. Foi membro da Equipe Luz Espírita, da Sociedade Espírita Chico Xavier e cofundador e presidente da Sociedade Espírita Maria de Nazaré. Nos últimos anos, também esteve à frente da Cavile (Casa Virtual Luz Espírita). Seu hobbie era a pescaria e o futebol. Gostava de ler e estudar.
Deixa a esposa Márcia Elisa Mainardi, as filhas Gisele, Daniela, Nastassia e Victória, dois genros, o enteado Ryan Mainardi, cinco netos e demais familiares. O corpo foi cremado dia 29, no Crematório de Caxias do Sul. O atendimento foi prestado pela Funerária Halmenschlager.
Publicidade
This website uses cookies.