O pós-doutorando e professor colaborador do Programa de Pós-graduação em Tecnologia Ambiental da Unversidade de Santa Cruz do Sul (PPGTA), Carlos Alexandre Lutterbeck, participou, de 7 a 11 de maio, do 27° encontro anual da Sociedade de Toxicologia Ambiental e Química (SETAC Europa), em Bruxelas (Bélgica). Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos, criada em 1979, para fornecer um fórum para indivíduos e instituições envolvidos na avaliação de riscos ecológicos e do ciclo de vida, na fabricação e distribuição de produtos químicos, na gestão e regulação de recursos naturais, bem como no estudo, análise e solução de problemas ambientais.
O 27° congresso debateu sobre o tema A qualidade ambiental através da colaboração transdisciplinar. No evento, o pesquisador da Unisc teve a oportunidade de representar o PPGTA com a apresentação de quatro trabalhos.
Carlos Lutterbeck
Publicidade
Além da participação no congresso, o professor também aproveitou a passagem pela Europa para realizar visitas técnicas, visando estreitar laços e buscar atividades de cooperação internacional com instituições de pesquisa. Lutterbeck visitou o Institute of Sustainable and Environmental Chemistry da Universidade de Lüneburg, na Alemanha, que é coordenado pelo professor Klaus Kümmerer, referência mundial no tema Fármacos no meio ambiente. O pesquisador realizou, ainda, uma visita ao Departamento de Ecologia Aplicada da Faculdade de Ciências Ambientais da Universidade Checa de Ciências da Vida (Czech University of Life Sciences Prague -CULS), onde teve um encontro com o professor Jan Vymazal, referência mundial sobre o tema wetlands construídos.
This website uses cookies.