O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou na noite desta quarta-feira, 7, mais uma turma no município de Sobradinho. Desta vez, o projeto foi desenvolvido na Escola Estadual Lindolfo Silva, sob orientação da soldado Denise Cassol, da Brigada Militar.
Ao todo, 19 alunos do quinto ano da escola receberam o certificado de conclusão e também uma medalha durante a solenidade de formatura, ocorrida na Câmara de Vereadores. O ato foi prestigiado por familiares, professores da instituição e autoridades, como o coordenador regional de Educação, Luiz Ricardo Pinho de Moura e o capitão da Brigada Militar, Douglas Oliveira
Desde 2012, o Proerd já formou 198 alunos em Sobradinho. Após receberem os certificados, os estudantes leram o juramento e cantaram o hino do programa. Os mascotes da Brigada Militar e do Proerd também participaram da solenidade. “Sempre foi um dos meus sonhos implementar o Proerd na escola. Até que enfim, isso foi realizado”, ressaltou a diretora da Lindolfo Silva, Marlete da Cás Lindemann.
Publicidade