A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul recebe inscrições de agricultores interessados em fornecer produtos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O programa é gerido pelas secretarias municipais de Políticas Públicas e Assistência Social e de Agricultura. As inscrições seguem até o dia 21 de fevereiro, na Seagri, na Rua Tenente Coronel Brito, 176. O horário é das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
Conforme o técnico agrícola da secretaria, Moisés Josiel Mora, é necessário apresentar documentos como CPF, RG, talão do produtor rural, declaração de aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) e estar em dia com o município.
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O Programa de Aquisição de Alimentos é realizado pelo Ministério da Cidadania e executado pelos municípios. Em Santa Cruz, esta é a quarta execução do programa. Para a secretária de Políticas Públicas e Assistência Social, Guiomar Rossini Machado, uma finalidade importante do programa é fazer com que a alimentação saudável chegue ao alcance de quem não tem acesso, que são pessoas em situação de vulnerabilidade social e participantes dos diversos programas e entidades do município.
O técnico agrícola, Moisés Josiel Mora, afirma, ainda, que qualquer produtor pode se habilitar para a oferta de produtos, como frutas, verduras, legumes e produtos de agroindústrias familiares, ao programa. No entanto, é preciso estar inscrito no Cadastro Único na Secretaria de Políticas Públicas. O pagamento aos agricultores é mensal e repassado diretamente pelo Governo Federal.
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