Cultura e Lazer

Produtor musical santa-cruzense soma mais de 12 milhões de visualizações nas plataformas digitais

As produções musicais do DJ, beatmaker e produtor musical santa-cruzense conhecido como NoyaNoBeat, já somam mais de 12 milhões de visualizações nas plataformas digitais YouTube e Spotify. Somente no streaming de áudio são mais de 15 mil ouvintes mensais. Em entrevista ao Portal Gaz, o artista de 22 anos contou que despertou o interesse pela área de produção musical, no estilo rap/trap, aos 12 anos. Aos 19, começou a trabalhar como produtor e beatmaker do grupo Bonde da Stronda, conhecido nacionalmente.

Atualmente, NoyaNoBeat está produzindo diversos artistas nacionais reconhecidos no mercado da música como Ryan Realcria, Buchecha (da ex-dupla Claudinho e Buchecha) e Diego Thug. As maiores referências do produtor santa-cruzense são Diego Thug, do grupo Bonde da Stronda e o produtor musical e beatmaker MetroBoomin.

LEIA TAMBÉM: Artista santa-cruzense lança primeira música autoral

Publicidade

Outra referência, segundo NoyaNoBeat, é o pai dele, que era DJ nos anos 1980, em Santa Cruz do Sul e região, tocando o estilo musical “black charme” – que, segundo ele, tinha referência no pagode e fez bastante sucesso na época. “Sempre tive envolvimento com a música por conta do meu pai. Ele também teve um grupo de pagode chamado Black Travesso que, à época, fez sucesso em Santa Cruz. Toco piano e violão”. Os trabalhos de NoyaNoBeat podem ser conferidos no Spotify e no YouTube.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.