O temporal que atingiu vários municípios da região Centro-Serra nessa terça-feira, 18, causou estragos e trouxe prejuízos para várias famílias. Na manhã desta sexta-feira, 21, o agricultor Eloi Júlio Bulegon, 58 anos, morador de Linha Segredo, no interior de Segredo, esteve na redação do jornal Gazeta da Serra relatando que ele e sua família foram castigados severamente pelo tempo.
Conforme Bulegon, era por volta das 22 horas quando o temporal iniciou. Ele e a esposa Judite Finkler Bulegon presenciaram o granizo danificar a casa, o forno de estufa e as demais construções na propriedade. Houve prejuízos também nos canteiros de mudas de fumo, onde o granizo danificou a cobertura e 20% das plantas foram perdidas. O agricultor destacou que a queda de granizo durou aproximadamente 15 minutos, em meio à chuva forte, que teve acumulado de cerca de 130 milímetros.
LEIA MAIS: VÍDEO E FOTOS: Santa Cruz e região registram queda de granizo
Publicidade
O prejuízo estimado pelo agricultor é de mais de R$ 20 mil. Bulegou ressaltou que não será possível cobrir todos os estragos e que, em um primeiro momento, a família vai consertar a casa e um forno de estufa.
Bulegon salientou que a seca havia trazido grandes prejuízos e uma redução de 60% na produção. De acordo com o agricultor, nesse momento a fé é o combustível que faz com que a família tenha coragem para seguir em frente.
LEIA MAIS: FOTOS: temporal com granizo atinge localidades de Rio Pardo
Publicidade