Para fomentar a cena musical e a cultura do audiovisual em Santa Cruz do Sul, uma parceria tem gerado vídeos de artistas locais. O Boca de Sons Sessions é um programa musical produzido pela Supernova Filmes de Ricardo Pohlmann, Renato Gomes e Victor Castilhos, em conjunto com a equipe do estúdio Boca de Sons, com Alison Knak e Frédéric Helfer.
Conforme o produtor audiovisual Ricardo Pohlmann, que é um dos idealizadores, o intuito é fomentar a cena fazendo material em vídeo para bandas da região e do Rio Grande do Sul.
Até agora, a equipe já gravou quatro vídeos: com Rafael Sehn, a banda Lusco Fusco, Coersch e a banda Mastodonte. A iniciativa não tem nenhuma pretensão financeira. As gravações iniciaram-se ainda em outubro do ano passado e os vídeos estão sendo divulgados a cada mês. O próximo vai ao ar ainda em março. A inspiração para o formato veio de programas como o Encuentro en el Estúdio e NPR Music Tiny Desk Concert.
Publicidade
“Víamos muitos artistas com grande capacidade, porém sem tanta estrutura de áudio e vídeo, então criamos o programa para contribuir de alguma forma com a cena local, valorizando trabalhos que são feitos aqui”, conta Ricardo. A proposta também é que artistas de fora venham para a região, realizando uma espécie de intercâmbio musical.
No momento, a equipe prioriza bandas e artistas que ainda estejam na ativa e possuam conteúdo autoral, para que o resultado final seja bem diversificado. “Nesse programa, vemos a possibilidade de trazer coisas maiores para cá e aos poucos conseguir atingir um patamar em que artistas possam ver Santa Cruz e região como cenário musical.” Os vídeos já lançados estão disponíveis no canal do estúdio Boca de Sons no Youtube.
Publicidade
This website uses cookies.