Cultura e Lazer

Produção de ‘The Last of Us’ custou mais que ‘Games of Thrones’ para HBO

The Last of Us, série da HBO transmitida simultaneamente na TV e no streaming, estreou no mês passado e tem batido recordes de audiência. E os números de retorno correspondem ao investimento. Segundo a revista The New Yorker, a primeira temporada da obra teria custado ao canal mais de US$ 100 milhões, algo em torno de US$ 10 milhões por episódio.

O montante é superior até que Game of Thrones, que, de acordo com a Forbes, teria custado cerca de US$ 6 milhões por episódio até a sua quinta temporada. O valor demonstra a confiança que o projeto tem dentro da HBO.

LEIA TAMBÉM

The Last of Us é uma adaptação de um jogo homônimo da Naughty Dog e é coproduzida em parceria com a Sony Pictures Television. O elenco é estrelado e conta com nomes como Pedro Pascal (O Mandaloriano), Bella Ramsey (Game of Thrones), Gabriel Luna (O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio) e Anna Torv (Fringe).

Publicidade

A trama é ambientada nos 20 anos que se seguiram à destruição da civilização moderna. A história é centrada em Joel, um sobrevivente que é contratado para contrabandear uma garota de 14 anos chamada Ellie. O que começa como um pequeno trabalho para o protagonista, logo se torna uma jornada brutal e dolorosa.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.