Aqueles que estão à procura do primeiro emprego, querem mudar de trabalho ou pretendem se recolocar no mercado poderão aproveitar as oportunidades disponíveis na Agência do FGTAS/Sine de Santa Cruz do Sul nesta terça-feira, 28. Para concorrer às vagas, os interessados devem comparecer ao local e apresentar Carteira de Trabalho e documento de identificação com foto.
LEIA TAMBÉM: Senai de Santa Cruz tem inscrições abertas para cursos técnicos
Outro jeito de demonstrar interesse nas chances de emprego é acessar o aplicativo SineFácil ou o portal www.empregabrasil.mte.gov.br. Quem optar pela candidatura on-line, no entanto, deve ficar atento na hora de fazer o encaminhamento: é necessário seguir as observações sobre como participar de cada seleção.
Veja as vagas disponíveis:
- Atendente de padaria: é necessário ter perfil e gosto para trabalho no atendimento e disponibilidade para trabalho em supermercado, com folga por escala. Não é preciso ter experiência. É obrigatório ter o Ensino Fundamental completo. A vaga é para ambos os sexos.
- Auxiliar de cozinha: é preciso ter perfil e gosto para atendimento ao público e disposição para auxílio nos preparos, limpeza e organização da cozinha. Também é necessário ter disponibilidade para trabalho entre 16 horas e meia-noite, de segunda a domingo, com folga por escala. Preferencialmente, é preciso ter experiência ou curso no preparo de alimentos e condução própria devido ao horário de trabalho.
- Auxiliar de dobrador e montador: não é necessário ter experiência. A preferência é para candidatos que tenham conhecimento em LID e metrologia, interpretação de desenhos e medidas e que saibam trabalhar com parafusadeira, esmerilhadeira e furadeira. Estudantes de mecânica industrial, multifuncional ou afins são bem-vindos.
- Auxiliar de almoxarifado: é obrigatório ter experiência comprovada e Ensino Fundamental completo. Também é necessário ter boa disposição física para trabalho no recebimento e controle de estoque, noções básicas em serviços de logística, informática e sistema de gestão de estoque. Preferencialmente, candidatos com CNH B.
- Auxiliar de eletricista de veículos: jovens que buscam primeiro emprego e estudantes ou formados de cursos profissionalizantes de torneiro, mecânica, elétrica, mecatrônica ou afins são bem-vindos.
- Auxiliar de mecânico de radiadores: irá auxiliar na instalação e remoção e na montagem e desmontagem de radiadores. É preciso ter conhecimento básico de soldas, ferramentas e limpeza de peças. Também é necessário ter CNH AB e perfil para atendimento.
- Auxiliar de processamento de fumo: é obrigatório ter Ensino Médio completo, experiência na produção e operação de máquinas da indústria fumageira e disponibilidade para trabalho em turnos com folgas por escala. A vaga é temporária para seis meses.
- Balconista de açougue: é necessário ter perfil e gosto para trabalho no atendimento e disponibilidade para trabalho em supermercado com folga por escala. Não é preciso ter experiência. É necessário ter Ensino Fundamental completo. A vaga é para ambos os sexos.
- Cozinheiro de restaurante: é preciso ter conhecimento, experiência em restaurante e domínio da profissão e disponibilidade para trabalho na cozinha de hotel, em horário comercial, de segunda a sábado.
- Fiscal de prevenção de perdas: é preciso ter perfil e gosto para trabalho como fiscal em supermercado e disponibilidade para trabalho com folgas por escala. Curso ou experiência na área são diferenciais. Preferencialmente, ter Ensino Médio completo. A vaga é para ambos os sexos.
- Mecânico de refrigeração: é obrigatório ter experiência, conhecimento e domínio para manutenção preventiva e corretiva em máquinas de ar-condicionado de empresas e disponibilidade para viagens pela região de Santa Cruz do Sul. A vaga é para ambos os sexos.
- Mecânico diesel: é necessário ter experiência e domínio da função.
- Motorista entregador: é necessário ter CNH C e disposição para trabalho na entrega de mercadorias. Irá dirigir e ajudar na carga e descarga.
- Operador de estação de tratamento de esgotos: é obrigatório ter CNH B, curso completo ou experiência na operação de estação de tratamento de esgotos.
- Operador de máquina de fabricar cigarros: é necessário ter experiência comprovada como operador especializado de máquinas da indústria fumageira ou curso de mecatrônica ou áreas afins. É preciso ter disponibilidade para trabalho em turnos com folga por escala. A vaga é temporária para seis meses.
- Serralheiro: é necessário ter experiência comprovada e domínio para soldas MIG, eletrodo, interpretação de medidas, corte e acabamentos com esmerilhadeira.
- Técnico de manutenção elétrica: é obrigatório ter experiência e conhecimento na manutenção de balcões de refrigeração e demais equipamentos elétricos de supermercado.
- Vendedora interna: é necessário ter experiência comprovada na função, preferencialmente em vestuário ou calçados. Também é preciso ter Ensino Médio. Irá trabalhar de segunda a sábado.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.