Santa Cruz do Sul

Procuradoria-Geral de Santa Cruz abre inscrições para programa de residência jurídica

Com o objetivo de proporcionar a bacharéis em Direito o conhecimento da advocacia pública municipal, a Procuradoria-Geral de Santa Cruz do Sul abriu as inscrições para o programa de residência jurídica. Os candidatos têm até o dia 13 de outubro para participarem do exame de seleção. Instituída pela lei 9.014, de 27 de julho de 2022, a residência jurídica envolve atividades teóricas e práticas, compreendendo o ensino, pesquisa e extensão, e o auxílio aos procuradores municipais no desempenho das atribuições institucionais.

Para participar do programa, o candidato deve ser portador de título de bacharel em Direito, estar cursando especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado ou ter concluído o curso de graduação há, no máximo, cinco anos. Os alunos-residentes receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 1,3 mil, auxílio alimentação de R$ 700,00 e auxílio transporte. A admissão no programa será por 12 meses, prorrogável por igual período, com carga horária semanal de 30 horas, sendo 27 de treinamento prático e três de atividades acadêmicas.

LEIA TAMBÉM: OAB de Santa Cruz volta a realizar ações presenciais

Publicidade

Para se inscrever, o candidato deve ir pessoalmente ou por procuração por instrumento particular com firma reconhecida, na sede do CIEE-RS em Santa Cruz do Sul, na Rua Marechal Deodoro, 331, sala 301. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia e das 13h30 às 17h30. O exame de seleção será realizado em data, horário e local a ser divulgado posteriormente. A prova objetiva terá 40 questões, divididas entre as disciplinas de Direito Constitucional, Administrativo, Civil, Processual Civil, Tributário e do Trabalho.

O edital completo e mais detalhes do programa de residência jurídica estão disponíveis no site da Prefeitura, no link.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.