Categories: Regional

Procuradoria da AGU já atua em novas instalações

Procuradores, juízes, delegados e advogados acompanharam na tarde dessa sexta-feira a inauguração do novo prédio da Procuradoria Seccional Federal (PSF) em Santa Cruz do Sul, unidade de execução da Advocacia-Geral da União (AGU). O órgão, que antes funcionava no segundo andar do prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na Ramiro Barcelos, passa a atuar em nova estrutura, localizada na Rua Félix Hoppe, 201. Ao todo, 51 agentes públicos vão trabalhar na ampla unidade.

Conforme a procuradora responsável pela PSF, Michelli Pfaffenseller, com o passar do tempo o espaço antigo passou a se mostrar insuficiente para o aumento da demanda do órgão, que hoje é responsável por até 30 mil processos, oriundos de 59 municípios. “A construção desse prédio faz parte de um grande processo de restruturação da Procuradoria Geral Federal (PGF). Nesse movimento foram equalizadas as cargas de trabalho, extintas algumas unidades que não tinham tanta demanda e unificadas a Santa Cruz unidades como as de Lajeado e Cachoeira do Sul.” Segundo Michelli, trata-se agora de uma atuação mais ampla, que atende até 164 autarquias e fundações públicas e federais, incluindo as chamadas ações desterritorializadas.

Foto: Natany Borges/Gazeta do Sul
Evento teve a participação de procuradores, juízes, delegados e demais autoridades

A Procuradoria Seccional Federal em Santa Cruz do Sul atua na representação judicial e extrajudicial de órgãos como Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Fundação Nacional do Índio (Funai) e Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), além de universidades e outros institutos federais. 

Publicidade

Presente no ato de inauguração do novo prédio do órgão, o procurador-geral federal, Leonardo Lima Fernandes, afirmou que a conquista do espaço representa um novo ciclo para a procuradoria e permitirá que os agentes sigam exercendo a advocacia pública com eficiência. Também participou da cerimônia a Banda do 7° Batalhão de Infantaria Blindado (7° BIB).

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.