Categories: Regional

Procurador Geral do Município pede afastamento do cargo

Não durou uma semana o primeiro escalão da Prefeitura de Santa Cruz do Sul com time completo. Depois de preencher a última vaga que restava – de chefe de gabinete, cargo que voltou a ser ocupado por Délsio Mayer -, o prefeito Telmo Kirst (PP) foi surpreendido na tarde desta segunda-feira, 10, com o pedido de afastamento do procurador geral Rogério Moura Pinheiro Machado.

Servidor concursado da Procuradoria do Município, Rogério Moura Pinheiro Machado pediu licença-interesse para trabalhar na advocacia ao lado de Léo Schwingel e Ezequiel Vettoretti. Schwingel era secretário de Desenvolvimento Econômico e saiu no mês passado para assumir a presidência da Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), atividade que é compatível com a rotina de advogado.

O procurador soltou nota dizendo que sai da Prefeitura com a sensação de dever cumprido. “Imprimimos a resolução de demandas jurídicas históricas que afligiam a Prefeitura, bem como atribuímos estabilidade jurídica ao governo municipal”, escreveu, citando como exemplo a dívida milionária com a AES Sul, a licitação do transporte coletivo urbano e a fiscalização do contrato com a Corsan.

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.