ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Procurado pela Interpol, foragido é preso pela Polícia Civil de Vera Cruz

Foragido foi preso nesta manhã

Uma ação da Polícia Civil de Vera Cruz na manhã desta segunda-feira, 6, garantiu a prisão de um foragido procurado inclusive pela Organização Internacional de Polícia Criminal, a Interpol. A captura de Euclides Miguel, de 46 anos, mais conhecido pelo apelido “Cigano”, foi realizada em Santa Cruz do Sul. Conforme a delegada Lisandra de Castro de Carvalho, titular da delegacia de Vera Cruz, o homem responde pelo crime de estupro.

“Importante destacar a retirada do convívio social de um indivíduo de extrema periculosidade, que já tem antecedentes por crimes sexuais, inclusive por cárcere privado, por crimes sexuais praticados em outros municípios também”, destacou a delegada.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Guarda Municipal apreende arma e munições durante ação no Parque de Eventos

Publicidade

Ele estava foragido desde agosto do ano passado. Conforme Lisandra, Cigano usava tornozeleira eletrônica, mas rompeu o localizador. “Ele estava no monitoramento eletrônico e havia então rompido a tornozeleira e conseguiu praticar esse crime em agosto de 2022, aqui na cidade de Vera Cruz. Depois ele fugiu e estava sendo procurado inclusive por outras delegacias.”

Com mandado de prisão em aberto, a Polícia recebeu informações de que ele poderia estar se escondendo no Uruguai – motivo do envolvimento da Interpol -, litoral gaúcho ou em praias catarinenses. “Realizamos uma série de diligências e conseguimos finalmente localizá-lo hoje [segunda-feira] em Santa Cruz do Sul. Este indivíduo possui uma personalidade voltada ao cometimento de crimes sexuais, estupro, estupro de vulnerável e configurava um grande risco nas comunidades por onde ele passava. Então a prisão é extremamente importante para a garantia do bem-estar social”, ressaltou Lisandra.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Homem é preso após tentar furtar picanha e uísque de estabelecimento em Santa Cruz

Publicidade

Euclides Miguel teria vindo a Santa Cruz do Sul para acompanhar a mãe, que estaria doente em um hospital da cidade. Ele teria utilizado um nome falso, mas foi identificado. Após a prisão desta manhã, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), e depois será levado ao Presídio Regional de Santa Cruz.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA ÁREA POLICIAL

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta