Conseguir um teste de Covid-19 tem sido uma tarefa difícil em Santa Cruz desde o final de dezembro. O quadro é o mesmo registrado em outras cidades do estado e do país. O motivo é o aumento da demanda. A situação seria reflexo do mês de dezembro, tradicionalmente marcado por festas e confraternizações, principalmente relacionadas ao Natal e ao Ano-Novo.
Na noite dessa segunda-feira, as grandes redes de farmácias que atuam em Santa Cruz confirmaram um aumento expressivo da demanda por testes no município. Em alguns momentos, diversos estabelecimentos chegaram a ficar sem material para atender a procura.
Uma das principais redes e que possui diversas lojas no município, só tinha 8 testes disponíveis no começo da manhã desta terça. Outra conseguiu uma nova remessa, mas teme ficar novamente sem por causa da procura elevada. Os estabelecimentos preferiram não ser identificados.
Publicidade
Sem citar números específicos, uma das farmacêuticas que conversou com a reportagem afirmou que o número de testes aplicados disparou nos últimos dias, junto com o número de casos positivados. Outras farmácias chegam a fazer lista de espera ou trabalham apenas com agendamento para agilizar as coletas.
De acordo com especialistas ouvidos pela Rádio Gazeta, eventuais reflexos das festas de Natal e Ano Novo só devem aparecer dentro de uma ou duas semanas, que é quando o vírus se manifesta no organismo e o paciente começa a apresentar sintomas mais visíveis.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.