A proximidade do encerramento do prazo de regularização e emissão de título de eleitor gera alta procura pelos serviços em Santa Cruz do Sul. Na manhã desta terça-feira, 3, antes mesmo do início do atendimento, uma fila já havia se formado em frente ao Cartório Eleitoral. Segundo a chefe da Zona 162 e coordenadora da Central de Atendimento ao Eleitor, Rejane Tomm, a procura cresceu muito desde a semana passada. “De ontem [segunda-feira] para cá, o movimento no Cartório aumentou bastante, mas ressalto que todos os serviços podem ser realizados pela internet, no Título Net”, disse.
LEIA MAIS: Saiba como regularizar o título de eleitor; prazo termina nesta quarta-feira
Conforme Rejane, muitas pessoas que nem precisariam procurar atendimento estão indo até o local. Entre os serviços que não são necessários, ela destaca o cadastro de biometria, que está suspenso ainda em função da pandemia, e o pagamento de multas referentes à ausência na última eleição. “As multas foram isentas, então quem não votou na última eleição e não justificou nem terá que pagar nada”, explicou.
Publicidade
Só precisa procurar atendimento, online ou presencial, segundo a coordenadora, quem teve o título de eleitor cancelado, quem precisa trocar o endereço de votação ou quem deseja emitir o primeiro título. Este último serviço, inclusive, tem gerado grande procura também em Santa Cruz, a exemplo de diversas cidades brasileiras. “Percebemos um aumento expressivo na procura pelo primeiro título da semana passada para cá”, comentou Rejane.
O prazo para regularizações termina nesta quarta-feira, 4. Quem for procurar atendimento presencial tem do meio-dia às 19 horas desta terça e quarta, no Cartório Eleitoral. De forma online, no Título Net, o serviço será oferecido até a meia-noite desta quarta-feira.
LEIA TAMBÉM: Site do TSE fica instável depois de grande número de acessos para regularização de títulos
Publicidade
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
This website uses cookies.