Categories: Regional

Procon vai mapear problemas no sinal móvel a partir de reclamações de usuários

Os problemas constantes dos sinais de telefone e internet móvel em Santa Cruz do Sul agora vão poder ser relatados ao Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). Por orientação do Ministério Público Estadual (MP), o Procon municipal criou um sistema online para que os clientes de operadoras que atuam em Santa Cruz possam relatar problemas.

LEIA MAIS: Torres de celular de Santa Cruz apontadas em aplicativo não existem

As reclamações podem ser registradas on-line, na página do Procon no site da Prefeitura, ou na sede do órgão, que fica no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest. A partir dos dados coletados por um questionário, será feito um levantamento das necessidades de melhorias no sinal do município. As informações vão ser encaminhadas ao Ministério Público Estadual, que tomará as providências para que os problemas sejam resolvidos.

Publicidade

O intuito é fazer um mapa de como funciona o sinal de telefonia móvel em Santa Cruz, tanto na cidade quanto no interior. “Esse levantamento vai ser realizado devido ao grande número de reclamações. A gente sabe de várias regiões do município com problemas de sinal e quer buscar informações mais fidedignas da realidade”, explicou o coordenador do Procon municipal, Marcelo Estula, em entrevista à Rádio Gazeta

À princípio, os dados serão encaminhados ao MP do Estado mensalmente. No entanto, se o volume de queixas for grande logo de início, é possível que sejam enviados em um período menor. “As empresas de telefonia informam a Anatel sobre o sinal no município, mas como a informação é passada pelas próprias, não tem como garantir que ela é correta”, pontuou o coordenador. Mais informações podem ser obtidas com o Procon de Santa Cruz pelo número (51) 3711 4548.

ACESSE AQUI O ESPAÇO PARA RECLAMAÇÃO

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.