Esportes

Procon intervém em casos de venda de ingressos de meia-entrada para jogos locais

O Procon de Santa Cruz do Sul recebeu queixas de consumidores que afirmam ter sido impedidos de adquirir antecipadamente ingressos com o benefício de meia-entrada, conforme garantido por lei, para os jogos envolvendo as equipes locais da dupla Ave-Cruz contra as equipes da dupla Gre-Nal.

O Avenida enfrentará o Grêmio no Estádio dos Eucaliptos no próximo sábado, dia 3, às 19 horas, enquanto o Santa Cruz receberá o Internacional no Estádio dos Plátanos na quarta-feira, dia 7, às 21h30.

LEIA MAIS: Venda de ingressos para jogos contra a dupla Gre-Nal segue aberta

Publicidade

Conforme informações disponíveis nos sites de venda de ingressos para ambos os jogos, os bilhetes de meia-entrada só seriam comercializados presencialmente na bilheteria, na hora do jogo, o que pode causar transtornos aos consumidores.

A situação configura uma transgressão à legislação vigente, pois compromete a reserva do direito à meia-entrada aos beneficiários. A Lei 12.933/13, em vigor no Brasil, estabelece que a meia-entrada deve ser disponibilizada em 40% do total de ingressos para eventos culturais e esportivos. Além disso, o artigo 10 do Decreto Federal nº 8.537/15 determina que, a partir do início das vendas até 48 horas antes de cada evento, os ingressos de meia-entrada devem estar disponíveis em todos os pontos de venda, sejam físicos ou virtuais.

As duas equipes envolvidas foram notificadas pelo Procon para ajustar a venda dos ingressos de meia-entrada de acordo com as disposições legais. Tanto Avenida como Santa Cruz, após contato do Portal Gaz, informaram que estão cumprindo com a determinação.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.