Categories: Geral

Procon faz plantão de 29 horas para atender reclamações na Black Friday

O Procon-SP fará um plantão especial para atender os clientes da Black Friday nesta sexta-feira, 27, data em que o comércio oferecerá descontos e liquidações. O atendimento especial começa às 19 horas desta quinta-feira, 26, e se estenderá até a meia-noite de amanhã. São 29 horas ininterruptas de auxílio aos clientes lesados durante as promoções.

Para registrar as queixas, o Procon manterá canais abertos no site, nas redes sociais (Facebook e Twitter) e pelo número 151, que funcionará apenas na cidade de São Paulo. A hashtag #ProconSPdeolhonaBlackFriday foi criada para que os usuários de redes sociais possam denunciar problemas como descontos maquiados, em que o fornecedor eleva o preço do produto dias antes da promoção numa tentativa de elevar a porcentagem da redução.

O órgão também está fazendo um monitoramento dos preços desde setembro nas principais redes varejistas, para apurar casos de propaganda enganosa dos valores cobrados. A chamada “metade do dobro”, como ficou conhecida entre os consumidores, é passível de autuação pelo órgão.

Publicidade

CUIDADO

O Procon disponibiliza o ano inteiro a lista “Sites não recomendados”, que compila os pontos de venda e-commerce que foram notificados e não responderam à solicitação do órgão ou não foram encontrados. Em 2014, o plantão especial do órgão registrou cerca de 1,3 mil atendimentos e as principais questões relatadas foram indisponibilidade de produtos anunciados, falhas nos sites e mudança de preço ao finalizar a compra.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.