A telefônica OI lidera o ranking de empresas que mais geraram reclamações de consumidores no Estado em 2014, segundo balanço divulgado nessa quarta-feira, 11, pelo Procon/RS, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos. Em segundo lugar está telefônica Claro e, em terceiro, a SKY, de TV por assinatura. Na sequência, entre as 10 empresas mais demandadas, estão a Vivo, GVT, Magazine Luiza, Lojas Colombo, Embratel, CCE e WMS Supermercados.
Entre as empresas com reclamações fundamentadas, que geraram processos administrativos e não houve acordo com o reclamante, ocupam as dez primeiras posições a CCE (86), Rede Wallmart (56), OI (55), Magazine Luiza (54), Lojas Colombo (27), Madeireira Herval (27), SKY (19), Samsung (16), GVT (15) e Nokia (14).
É importante ressaltar que os órgãos de defesa do consumidor (Procons) têm a obrigação legal, imposta pelo Código de Defesa do Consumidor, de fazer a divulgação desse cadastro de reclamações fundamentadas. Conforme a diretora executiva do Procon/RS, Flávia do Canto Pereira, os dados referentes às reclamações fundamentadas mostram números relativamente baixos devido ao êxito no processo de mediação coordenado pelo órgão, que foi de 82%.
Publicidade
Flávia do Canto Pereira considera importante a divulgação desses dados para que os consumidores tomem cuidado na hora de adquirir produtos ou serviços dessas empresas que lideram o ranking.
This website uses cookies.