Santa Cruz do Sul

Procon atualiza preços de combustíveis e gás de cozinha nesta terça-feira

A frequente variação no preço dos combustíveis têm feito com que os condutores de veículos vasculhem a cidade em busca do melhor valor para abastecer. Em Santa Cruz do Sul, a procura pela gasolina mais barata pode se tornar uma tarefa mais fácil a partir do trabalho desenvolvido pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

Semanalmente, às terças e sextas-feiras, o órgão municipal publica, após o meio-diaa, os resultados da pesquisa de preços de combustíveis. O levantamento também inclui o valor do botijão de gás (GLP) 13 quilos. Para agilizar o levantamento, o setor de Tecnologia de Informação da Secretaria de Administração desenvolveu um sistema totalmente automatizado para realizar a pesquisa, que conta com 46 estabelecimentos cadastrados. Nos dois dias mencionados, ele envia, às 6 horas, uma mensagem de e-mail para todos os postos de combustíveis e revendedores de botijão de gás.

LEIA TAMBÉM: Redução já pode ser sentida no preço da gasolina em Santa Cruz

Publicidade

A correspondência eletrônica contém um link que direciona o destinatário a um formulário digital, disponível até o meio-dia, onde devem ser informados os preços praticados naquele dia. Imediatamente após o fim deste prazo, os valores informados são tornados públicos para a população no site da Prefeitura – na capa, no banner “Preço dos Combustíveis”, na coluna à direita.

O novo sistema entrou em operação no dia 1º de abril deste ano. Conforme o coordenador do Procon, Marcelo Estula, antes do sistema informatizado, o órgão recebia as tabelas com informações de cada posto e o trabalho era feito manualmente. “Desta forma, o levantamento de preços ficou bem mais ágil”, declarou. A pesquisa de preços dos combustíveis e gás de cozinha começou a ser realizada em Santa Cruz do Sul em maio de 2018, a partir de um Procedimento Administrativo aberto pela 2ª Promotoria Especializada do município (MP-RS).

LEIA TAMBÉM: Por que o preço da gasolina varia tanto entre os municípios

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.