Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Linha Cereja

Procissão marcada pela fé em Medianeira

Centenas de fiéis demonstraram sua fé durante a procissão até o santuário de Nossa Senhora Medianeira, em Linha Cereja, Arroio do Tigre, no domingo, 13. O ato de fé pela santa ocorre todos os anos e muitas pessoas percorrem o caminho pedindo ou pagando as graças alcançadas. Tradicionalmente, a comunidade local organiza uma grande celebração com missa e almoço no salão comunitário. Neste ano, o grupo de jovens do Emaús foi responsável pela animação e liturgia. De acordo com os organizadores, pessoas vêm de longe para participar da procissão. “Muitos vêm pedir ou agradecer por alguma coisa. A fé realmente move essas pessoas”, destaca um fiel.   

 

A fé em Medianeira

Publicidade

A veneração a Nossa Senhora Medianeira de todas as Graças, mãe de Jesus, vem dos tempos do início do Cristianismo, pelo fato de Maria ter feito sempre a vontade do Pai e de sempre ter acompanhado seu filho Jesus. De estar sempre com os apóstolos, como disse o próprio Jesus a João: “Eis aí tua Mãe.” Portanto, essa devoção teve início no próprio evangelho. Maria, no princípio, colaborou com o plano de Deus para a humanidade, na encarnação de Jesus e no final, em sua redenção. Presente na hora da morte de Jesus, ela foi o sustento que os apóstolos necessitavam. Se tornando a Medianeira, a Mãe de todas as horas, desde o início da Igreja no Cenáculo, quando todos receberam o Espírito Santo. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.