Celebrada anualmente, a procissão luminosa somou-se à encenação da Via Sacra e atraiu grande número de fiéis para a reflexão nesta Sexta-feira da Paixão. Em Sobradinho a celebração teve início com orações e saída em frente a Igreja Matriz Nossa Senhora dos Navegantes, sendo guiada pelo pároco padre Gelso Bernardy, vigário padre Pedro Cesar de Oliveira Silveira, seminarista Vanuti Cremonese, equipe litúrgica e de canto.
LEIA TAMBÉM: Rio Pardo – Encenação da Paixão e Morte de Cristo emociona o público
Acompanhada de perto pela comunidade na subida ao Bairro Medianeira, a primeira parada foi em frente ao Hospital Dr. Homero Lima Menezes, onde enfermeiras aguardavam com velas acesas e as orações se dirigiram à saúde dos enfermos.
Publicidade
Em frente a casa de saúde Enfermeiras representando os profissionais da saúde
A partir dali a condução da encenação pelas estações da Via Sacra foi realizada pela comunidade escolar da EMEB Espírito Santo. A cada estação, eram relembrados os passos finais de Jesus Cristo até o momento de sua crucificação.

LEIA TAMBÉM: Romaria reúne cerca de 2 mil pessoas no Morro Botucaraí
Antes de encerrar, os integrantes da Escola, junto a anjos e o artista Deni Ladi, realizaram um momento surpresa, no qual entoaram uma canção falando sobre a paz e convidaram os presentes a cantarem também.
Publicidade
Momento especial
Ainda durante a reza do terço na Igreja Matriz, antes da procissão, uma homenagem lembrou as mães que perderam seus filhos. Com rosas em mãos, mães rezaram em volta da imagem que representa Jesus morto e se abraçaram em sinal de conforto e força.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CENTRO SERRA
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade