Ocorreu nesta sexta-feira, 10, a tradicional Procissão do Senhor Morto, em Rio Pardo. Neste ano, no entanto, a celebração foi diferente. O evento que normalmente reúne centenas de fiéis aconteceu sem participação do público, por causa da pandemia da Covid-19.
A imagem do Senhor Morto saiu da Igreja Nossa Senhora do Rosário e circulou pelas ruas da cidade, à tarde. “Foi especial como as demais Sextas-feiras da Paixão, embora sem público. Mas vimos também a fé manifestada das pessoas que colocaram seu pano vermelho ou roxo, seu enfeite para acolher a procissão. Muitos acompanharam e acolheram a bênção de suas sacadas, janelas, portas, da calçada”, disse o padre Joacir Meotti.
LEIA TAMBÉM: Catedral terá celebrações pela internet no feriadão de Páscoa
Publicidade
O religioso falou do momento de celebrações sem público. “A alegria do padre é ver o povo em sua frente, ver a casa cheia, ver o povo caminhando junto na procissão. Esta Semana Santa está sendo única, diferente. É triste, por não termos o povo, mas ao mesmo tempo é gratificante fazer chegar a mensagem de Deus, fazer o chegar o Senhor Morto até mais próximo das casas dos nossos fiéis”, comentou o padre.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade