A padroeira dos pescadores e marinheiros foi homenageada na manhã deste sábado, 2, com uma grande festa em Rio Pardo. Pelo menos cem pessoas renovaram seus votos de fé e participaram de uma das celebrações religiosas mais tradicionais do município: a procissão de Nossa Senhora dos Navegantes. A imagem foi levada com destaque dentro de um barco areeiro com bandeirolas brancas e azuis até o Porto Ferreira e retornou ao cais da Praia dos Ingazeiros sob os aplausos dos fieis.
O piloto fluvial Vanderlei Morais de Oliveira, 55 anos, e a esposa, Suzani Gonçalvis, 37, fizeram parte do grupo de pessoas que se emocionaram com a celebração. “Sempre participo da procissão, mas dessa vez tenho uma graça ainda mais especial. Não faz muito tempo que enfrentei uma tempestade com águas nervosas enquanto pilotava o barco para a empresa que trabalho. Rezei muito para que ela nos ajudasse e assim ela fez. Acredito que foi um milagre.” Oliveira, que também pilotou a embarcação responsável por carregar a imagem da santa no Jacuí, afirmou que o dia 2 é um momento de muita fé e esperança.
LEIA MAIS: Rio-pardenses prestam reverência à Mãe das Águas
Publicidade
Outro que fez questão de participar da procissão foi Doralino José Rodrigues, 81. Natural de Passo da Areia, o aposentado falou com orgulho que participa do ritual há, pelo menos, 50 anos e que, enquanto for vivo, fará de tudo para estar na Praia dos Ingazeiros todo dia 2 de fevereiro.
A centenaria procissão que presta homenagem à padroeira dos pescadores culminou com uma missa na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário.
Publicidade
This website uses cookies.