Os devotos de Nossa Senhora de Lourdes terão neste sábado, 9, uma oportunidade para renovar os votos de fé em Santa Cruz do Sul. Uma procissão em homenagem à santa terá partida da Igreja Santo Inácio e deve reunir pelo menos 500 pessoas. A caminhada de um quilômetro terá como destino a Casa de Retiro Loyola, espaço onde uma gruta abriga a imagem da santa.
Conforme o padre Astor Backes, o cortejo também será dedicado à saúde, já que em 11 de fevereiro, Dia de Nossa Senhora de Lourdes, também é celebrado o Dia Internacional do Enfermo. “As pessoas que participarem da procissão também devem rezar para manter a saúde física e espiritual. Será um momento de muita fé e devoção.” Ao final da procissão, o padre Astor presidirá uma missa, seguida de bênção da saúde.
Os fiéis partirão às 18 horas da Igreja Santo Inácio, na Rua Gaspar Silveira Martins, 707. A procissão é aberta à comunidade. Segundo a tradição católica, Nossa Senhora de Lourdes foi vista pela primeira vez em 11 de fevereiro de 1858, na França, quando Santa Bernadette Soubirous, camponesa de 14 anos, afirmou ter visto uma “senhora” na gruta de Massabielle, região dos Pirenéus, enquanto recolhia lenha com a irmã e uma amiga. Depois disso, mais 17 aparições da santa aconteceram.
Publicidade
This website uses cookies.