Os processos seletivos simplificados lançados no início do ano pela Prefeitura de Ibarama foram suspensos pela Justiça. A decisão, em caráter liminar, do juiz substituto da Comarca de Sobradinho, Celso Roberto Mernak Fialho Fagundes, atende a uma ação movida pelo Ministério Público e foi despachada na última semana.
Conforme o despacho, a promotoria encotrou suspeitas de irregularidades nos processos seletivos, após abrir investigação. São citadas a exigência da presença dos candidatos com prazo de apenas quatro dias para a efetivação da inscrição, a ausência de lei que autoriza as contratações anteriores aos editais, e a afixação dos editais apenas no balcão de acesso à recepção da Prefeitura.
O Ministério Público também juntou gravações de pretensos candidatos que tentaram se inscrever no local e receberam informações de que não havia processo seletivo em andamento, depois de questionados os seus nomes. Com todos esses elementos, o MP conclui que os processos seletivos não passam de simulacros, que tem o objetivo de beneficiar determinados candidatos previamente escolhidos pela Administração.
Publicidade
This website uses cookies.