O secretário municipal de Administração de Santa Cruz do Sul, Edemilson Severo, após ter recebido documentação do secretário municipal de Saúde, Henrique Hermany, referente ao suposto envolvimento do servidor Cristian Melo Soares em delitos noticiados por diversos meios de comunicação, na última sexta-feira e no final de semana, determinou por meio da Portaria 21736, de 7 de dezembro de 2015, a imediata abertura de processo administrativo disciplinar, instaurado sob o número 532/PAD/2015.
Assim como a Justiça determinou a prisão preventiva do servidor, a administração municipal também decidiu por sua suspensão preventiva, pelo período de 60 dias. A medida, segundo Severo, tem por objetivo fazer com que o processo, em âmbito administrativo, transcorra sem interferências, a tempo de que os fatos relativos à conduta inadequada do funcionário sejam definitivamente elucidados. A primeira providência tomada, já na sexta-feira, foi a suspensão do abastecimento e cancelamento do cartão combustível do veículo do município que supostamente estaria servindo para a prática ilícita, conforme fatos divulgados pela Polícia Civil.
Por meio do órgão competente a administração municipal informou que o servidor envolvido já respondeu disciplinarmente por fraude em documentos, o que resultou em sua suspensão por um período de oito dias, no período de 27 de novembro a 4 de dezembro de 2009. Em sua ficha funcional consta também que no ano de 2006, o servidor respondeu com penalidade de advertência, tendo sido compelido a ressarcir o erário por danos ao patrimônio público. Além disso Cristian possui ainda um histórico de infrações de trânsito nos anos de 2012, 2013, 2014 e 2015, tendo sofrido advertência em uma dessas ocorrências e, sendo obrigado, em todas elas, ressarcir os valores das respectivas multas.
Publicidade