A principal rota alternativa entre a região e Porto Alegre para escapar do movimento e das interrupções com as obras na RSC-287 também apresenta problemas de manutenção. O prefeito de Vale Verde, Carlos Gustavo Schuch, e o vice Ricardo Froemming percorreram a ERS-244 nesta semana para verificar os locais com maior perigo de acidentes em razão das precárias condições da rodovia. O trecho que mais chamou a atenção dos representantes do Executivo está localizado próximo à ponte seca sobre a linha férrea.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Pantano Grande encaminha ofício ao Daer cobrando melhorias na RSC-471
Uma rachadura na pista com cerca de 3 metros de comprimento, 30 centímetros de largura e perto de 10 centímetros de profundidade preocupa o prefeito e o vice, pois ela pode causar acidentes. No mesmo momento em que as autoridades verificaram o local, um veículo estourou um pneu ao cair no buraco.
Publicidade
Schuch confirmou que já encaminhou ofício para o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer), com o objetivo de que uma providência urgente seja tomada. Ele também marcou audiência com o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, para saber por que reparos não estão sendo realizados.
LEIA TAMBÉM: Operação tapa-buracos melhora condições da RSC-153, mas ainda há falta de sinalização
O prefeito também se mostra preocupado com um desnível na ERS-405 entre Vale Verde e Passo do Sobrado, praticamente diante do cemitério comunitário. As duas pistas, nos sentidos de ida e volta, estão prejudicadas. “No acesso à ponte seca, nem placas indicativas de perigo têm. Se um veículo leve ou uma motocicleta cair com uma das rodas dentro do buraco, a possibilidade de acidente é enorme. Da mesma forma, o desnível na reta de Passo do Sobrado me deixa preocupado, pois os carros e caminhões sofrem um impacto bem forte ao passar pelo local”, lamentou.
Publicidade
Carlos Gustavo Schuch pede atenção dos motoristas que transitam pela ERS-244 e ERS-405 enquanto não houver a execução de melhorias. O Daer informou, por intermédio de sua assessoria, que já acionou a empresa responsável para corrigir os problemas nas duas estradas. A expectativa é de que ela realize uma programação envolvendo as rodovias.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade