As duas empresas que se apresentaram para disputar a licitação que definirá a responsável por concluir a obra do calçadão da Rua Marechal Floriano foram inabilitadas na semana passada, por questões técnicas. Agora, elas têm prazo para tentar reverter a situação.
As concorrentes são a Elo Construções, de Porto Alegre, e a Led Construtora, de Teutônia. O governo tem pressa em concluir o processo licitatório, em função da promessa de que a obra estará pronta antes do fim do ano – a ideia é, diferente do ano passado, não prejudicar o movimento no comércio para as compras de Natal.
Em janeiro, o Palacinho decidiu romper o contrato com a empresa que havia sido contratada pela gestão anterior devido ao descumprimento no cronograma do projeto. A nova empresa finalizará a ampliação do calçadão nas três quadras entre as ruas Tiradentes e 28 de Setembro – em duas delas, os trabalhos já foram iniciados. Já a revitalização do trecho existente, entre a 28 de Setembro e a Ramiro Barcelos, será feita em outro momento.
Publicidade
LEIA MAIS: Lojistas pedem agilidade na obra do novo calçadão
This website uses cookies.