Regional

Principal parada de ônibus de Encruzilhada do Sul oferece ar-condicionado aos usuários

Os usuários do transporte coletivo de Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo, contam com um benefício diferenciado. Uma das principais paradas de ônibus da cidade, localizada na região central, em frente à Praça Dr. Ozy Teixeira, conta agora com ar-condicionado quente e frio.

No local, são disponibilizadas ainda tomadas para o carregamento de celular, além de internet sem fio, que também atende a maioria das praças do município. Já a nova estrutura, metálica e envidraçada, protege os usuários das intempéries do tempo. Em torno de 1 mil pessoas e 30 coletivos passam pelo local diariamente.

LEIA TAMBÉM: População urbana aumenta 8,3% e rural reduz 13,2% no Vale do Rio Pardo; veja dados por município

Publicidade

Segundo o prefeito Benito Paschoal, a prefeitura tem investido na construção de paradas novas, modernas e seguras, com o intuito de melhorar a qualidade de vida do cidadão. “Essa parada de ônibus é a mais utilizada por nossos moradores, entre estudantes, trabalhadores e idosos. Nada mais justo do que oferecer um serviço de qualidade e que atenda as necessidades da população”, observa. A ideia é que novas paradas também sejam instaladas no interior do município.

No Rio Grande do Sul, além de Encruzilhada do Sul, apenas outros dois municípios possuem parada de ônibus com ar-condicionado: Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.