Há dois anos, em uma solenidade simbólica que iniciou nos últimos minutos de 18 de janeiro de 2021 e terminou na madrugada de 19, Eloina Gonçalves Born, moradora de um lar geriátrico e na época com 99 anos, e Jorge Amilton Hoher, médico-chefe do serviço de Medicina Intensiva da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, que tinha 68, estiveram no primeiro grupo de pessoas do Estado que receberam a vacina contra a Covid-19. Os dois se reencontraram nessa quinta-feira, 19, para recordar o momento histórico.
“Tenho saudade daquele dia, é uma lembrança que vou ter para sempre”, contou Eloina. As imagens da idosa recebendo os cumprimentos do governador Eduardo Leite (PSDB) tornaram-se uma memória especial para ela. Naquela madrugada, o horário já havia passado em muito daquele em que costuma ir para a cama, mas nem sono ou cansaço atrapalharam a emoção do momento, que relembra com carinho.
RELEMBRE: Cinco gaúchos recebem juntos as primeiras doses da CoronaVac
Publicidade
Já Hoer classifica aquele momento como uma “celebração da esperança e da imunização”. Ele foi escolhido para representar os médicos que, como ele, tinham mais de 60 anos e atuavam na linha de frente do combate ao coronavírus. “A partir daquele dia, as coisas começaram a acontecer e se iniciou o controle da pandemia até o que vemos hoje, dois anos depois. Tudo graças à vacina, não tenho dúvida”, afirmou.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade