Primeiro presídio feminino da região deve ser inaugurado em março

O governador Eduardo Leite esteve em Rio Pardo na manhã dessa segunda-feira, 21. Ele iniciou as atividades na ERS-403, rodovia que liga Rio Pardo a Cachoeira do Sul, e que a comunidade aguarda há 30 anos pela pavimentação. Em seguida, ele esteve na abertura do ano letivo do Instituto Estadual de Educação Ernesto Alves. Logo após, seguiu para uma pequena visita ao Presídio de Rio Pardo.

Interditada desde 2019, a casa prisional passa por reformas. Depois de pronto, o local será transformado no primeiro presídio regional feminino do Vale do Rio Pardo. Atualmente, na região, não há uma casa prisional apenas para mulheres. As detentas são encaminhadas para uma ala do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

O vice-governador e secretário de Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, afirmou que a primeira unidade feminina prisional do Vale do Rio Pardo deve ser inaugurada em março.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Judiciário repassa R$ 160 mil para reforma no presídio de Rio Pardo

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.