Helena e Elstor vistoriaram a obra nessa quarta-feira
Em reforma desde o ano passado, o prédio da antiga Fisc já está com 55% dos trabalhos concluídos. O espaço irá concentrar juntamente com o prédio inacabado na esquina entre as ruas Coronel Oscar Jost e 28 de outubro, boa parte das secretarias municipais e, com isso, reduzir as despesas com aluguel, que vêm sendo alvo de críticas da oposição.
Na antiga Fisc, devem ser alojadas as secretarias de Educação, Administração, Fazenda e Planejamento. Ao todo, serão 60 salas. A colocação do piso já foi concluída no segundo andar e encontra-se perto do final no primeiro. A instalação da fiação elétrica também já foi realizada, e a estrutura de telefonia e internet começará ser montada nos próximos dias. Nessa quarta-feira, 10, a prefeita Helena Hermany (PP) e o vice-prefeito Elstor Desbessell (PP) vistoriaram a obra.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: obras chegam a 50% de conclusão no primeiro prédio do Centro Administrativo
Publicidade
Após quase uma década de impasse, a Prefeitura de Santa Cruz publicou nessa quarta-feira, 10, o edital para definir a empresa que será responsável por dar sequência à obra do prédio inacabado na esquina entre as ruas Coronel Oscar Jost e 28 de outubro, que será integrado ao futuro complexo administrativo municipal.
O projeto começou a sair do papel no governo Kelly Moraes e foi interrompido na gestão Telmo Kirst. O investimento é estimado em R$ 26,8 milhões. Parte do valor foi levantada com a venda de imóveis, como o da antiga Secretaria da Fazenda, e o restante sairá do financiamento de R$ 200 milhões que será assinado com a Caixa Econômica Federal. A abertura da licitação está prevista para o dia 14 de setembro e o prazo será de 21 meses a partir da assinatura do contrato.
LEIA TAMBÉM: Laudo aponta problemas estruturais no prédio do Quiosque
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.