Primeiro embate

O Santa Cruz com time ajustado e melhor campanha. O Periquito, de campanha irregular, com técnico novo e jogadores a estrear. O favorito é o Galo, sem dúvidas, e ainda joga em casa. Se vencer, deixa o rival em situação difícil. O bom do futebol é que favoritismo não é sinônimo de vitória, nem sempre quem está melhor, ganha. Caso vença, o Avenida, além de subir na tabela, vai desbancar o invicto do campeonato, o que não é pouco. Ingredientes não faltam. Dá para comemorar o Dia das Mães e ir ao estádio. Todos aos Plátanos na tarde deste domingo, 8!

Peso

O Cruzeiro é um time de camisa pesada, mas com futebol longe daquele de anos atrás, que foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil. O Grêmio tem condições de vencer em Minas, apesar de que um empate não seria ruim. Roger repensou Campaz e o colocou no meio. Que o mantenha e entenda que ali ele pode render mais. Biel, em boa fase, Elias fazendo gol e o tripé de volantes, embora Roger diga que não. E Benítez? Será que vai ter uma oportunidade?

Libra

Mais uma vez, tentam criar uma liga no Brasil. Caso aprovada, será chamará Libra. Outras vezes, não houve sucesso. Os clubes esbarraram na questão financeira. Flamengo e Corinthians puxam a fila, nos quais as receitas são mais altas. O critério mais importante é a quantidade de torcedores. Outros alegam desigualdade e, consequentemente, desequilíbrio técnico.

Publicidade

Receitas

Particularmente, penso que as diferenças não podem ser tão grandes, pois receitas equilibradas permitem que clubes menores cresçam no País. É um assunto que causa polêmica e divergências. Por isso, acho difícil que se concretize.

LEIA MAIS COLUNAS DE ANDRÉ GUEDES

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.