O calor beirando os 40 graus do primeiro dia de 2022 levou centenas de pessoas aos balneários de Rio Pardo, neste sábado, 1º. Grupos de familiares e amigos se reuniram nos pontos de banho do município para aproveitar o feriado de sol. O bom movimento também foi positivo para os empreendimentos locais, como bares e restaurantes.
Balneários como o Santa Vitória e a Praia dos Ingazeiros ficaram lotados. No Santa Vitória, o movimento intenso de veículos que tentavam acessar o local chegou a causar congestionamento na principal entrada da praia de água doce. Famílias como a de Glênio Bastos, Cátia Almeida, Ágatha Trindade, Diego Figueiredo e Júnior de Almeida aproveitaram a tarde no local. Segundo o grupo, entre as opções que Rio Pardo oferece, eles preferem o balneário Santa Vitória. “A água é mais limpa, tem menos lixo”, observa Junior de Almeida.
Já no Ingazeiros, o movimento também foi intenso. Visitantes de diversos municípios próximos, como os moradores de Santa Cruz do Sul, José Adroaldo Rosa, Paula Schmidt, Kauany Schmidt e João Paulo Nunes, passaram a tarde intercalando o banho de rio e o lazer sob o guarda-sol. “Viemos aproveitar o feriadão”, comenta Paula. Para José Adroaldo, o local é bom, mas ainda é preciso melhorar a infraestrutura. Sentados próximos à guarita dos guarda-vidas, o grupo comenta que prefere ficar perto para manter a segurança.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Como estão os principais destinos dos santa-cruzenses no Litoral
Com anos de experiência em operações verão e conhecedor da região, o soldado Alex Braseiro destaca que um dos principais problemas que acabam ocasionando acidentes é o fato de o nível do rio estar baixo, o que faz os banhistas perderem o medo. “O pessoal descobriu que está raso e fica atravessando até a ilha. Domingo passado salvamos dois e hoje resgatamos um menino de 8 anos que os pais estavam longe.”
De acordo com o soldado fiscal das guaritas, os três guarda-vidas estão atuando também com prevenção. O horário de trabalho dos profissionais é das 9h30 às 12 horas e das 14h30 às 18h30. “É importante que as pessoas não vão para o meio do rio só porque ele está baixo e fiquem em locais protegidos, dentro do limite das boias. E com crianças é preciso que os responsáveis estejam sempre atentos e não deixem elas entrarem sozinhas na água”, acrescenta.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Praia e piscina na pandemia: veja dicas para frequentar locais de banho neste verão
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.