Categories: Esportes

Inter recebe o Santos no Beira-Rio nesta quinta

Motivado pela vitória em seu primeiro compromisso no Brasileirão, o Internacional entra em campo nesta quinta-feira, 13, às 19h30, para fazer sua estreia no campeonato em casa, no Beira-Rio. O adversário é o Santos, em partida válida pela segunda rodada.

Na abertura, o Inter não correu riscos e superou o Coritiba no Couto Pereira, com gol do peruano Paolo Guerrero. Agora, a equipe colorada quer mais um triunfo para engrenar e se manter posicionada na parte de cima da tabela.

A partida desta quinta-feira tem transmissão da Rádio Gazeta FM 107.9, com narração de Rodrigo Vianna, comentários de J F Vighi, reportagem de Adriano Júnior e central de William Thiel. A jornada começa às 18h50. O jogo também terá acompanhamento aqui pelo Portal Gaz.

Publicidade

OUÇA A RÁDIO GAZETA FM 107.9 AO VIVO


O Inter pode ter um reforço bem conhecido de seu rival nesta quinta. Recém-chegado, o atacante Yuri Alberto foi apresentado na segunda-feira e já quer enfrentar o ex-time. Se for registrado a tempo da partida, a tendência é de que comece no banco de reservas. É improvável que o técnico Eduardo Coudet faça grandes mudanças táticas ou de peças na equipe. Se houver alterações, elas serão pontuais.

LEIA MAIS: Yuri Alberto e Lucas Ribeiro geram expectativa no Inter

Publicidade

O meia Thiago Galhardo, que havia sido preservado e entrou no segundo tempo diante do Coxa, deve começar entre os titulares. Ele foi o responsável pela assistência para Guerrero marcar e assegurar o triunfo em Curitiba. Foi seu sexto passe para gol nesta temporada. Outro que deve retornar é Musto, recuperado de dores musculares. O atacante Marcos Guilherme pode ser preservado, cedendo a vaga para Patrick.

Artilheiro do Inter nesta temporada, com sete gols, o centroavante peruano projetou o confronto contra o Santos. “É um jogo importantíssimo nesta segunda rodada do Brasileirão. A gente começou com o pé direito o campeonato. Temos que ir jogo a jogo e focar para amanhã (quinta). Sabemos que estamos jogando em casa e precisamos dos três pontos. Precisamos estar focados e não podemos dar chances ao rival. Que seja um grande jogo e a gente consiga os três pontos”, disse Guerrero, em entrevista aos canais oficiais do clube.

Nessa quarta, completaram-se dois anos do anúncio de sua contratação pelo Internacional. “Estou muito feliz. Sigo fazendo o meu trabalho e quero fazer gols, que é o mais importante. Tomara que este ano seja abençoado. Estamos concentrados para que possamos conquistar um título. Às vezes, a gente fica ansioso para alcançar coisas importantes com este grande clube”, salientou o centroavante. Até o momento, foram 54 partidas e 28 gols.

Publicidade

BRASILEIRÃO 2020

INTER X SANTOS
Beira-Rio – Porto Alegre
Quinta-feira, 13 de agosto, 19h30

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Moisés; Musto, Praxedes, Boschilia e Patrick; Thiago Galhardo e Paolo Guerrero
Técnico: Eduardo Coudet

Publicidade

SANTOS
Vladimir; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca ou Jobson e Carlos Sánchez; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo
Técnico: Cuca

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), com Rodrigo Henrique Corrêa e Carlos Henrique de Lima Filho VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia, com Rodrigo Carvalhaes de Miranda e Ciro Chaban Junqueira (DF)

Rádio: Gazeta FM 107.9 e Rio Pardo FM 103.5 TV: Premiere e TNT

Publicidade

Com Cuca de volta ao comando, Peixe tenta se reorganizar

Apenas às vésperas de seu segundo jogo sob o comando de Cuca, o Santos tenta se reorganizar para conseguir a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Depois de estrear com empate por 1 a 1 diante do RB Bragantino, o time paulista visita o Internacional no Beira-Rio.

A organização de que precisa é também fora de campo. O Santos demitiu o português Jesualdo Ferreira e acumula problemas neste ano, com salários atrasados e atletas entrando na Justiça para rescindir seus contratos, casos do goleiro Everson e do atacante Eduardo Sasha.

Agora Cuca, em sua terceira passagem no time da Vila Belmiro, tem a missão de fazer suas ideias funcionarem. Um dos problemas que ele precisa corrigir é o desempenho ruim da equipe na bola aérea defensiva, visto que o time levou gol a partir de jogadas pelo alto em todas as quatro partidas que fez desde a retomadas dos campeonatos. Marinho, que poderia ser desfalque, não preocupa. Ele foi substituído no duelo anterior com fadiga muscular, mas treinou normalmente e vai para o jogo. Foi dele, inclusive, o gol contra o RB Bragantino na Vila Belmiro.

LEIA TAMBÉM: Com reservas, Grêmio empata fora de casa com o Ceará

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.