Regional

Primeiro atacarejo de Santa Cruz fecha as portas

Uma história iniciada na década de 1990 acabou. O Grupo Carrefour Brasil encerrou as atividades do Atacadão, que funcionava na BR-471, com entrada pela Rua 28 de Setembro. O prédio abrigou a primeira rede atacadista no município.

LEIA TAMBÉM: Marca santa-cruzense está presente nos Jogos Olímpicos de Paris

Quando abriu as portas, pertencendo ao Grupo Sonae, tinha a bandeira Maxxi Atacado. Em 2005, a rede foi adquirida pelo Wallmart Brasil. Mais tarde, a administração passou para Advent International, consultoria especializada em investimentos, até ficar com o Grupo BIG. Em 2021, foi adquirido pelo Carrefour Brasil. No início do ano, a empresa também fechou a unidade da Ernesto Alves com a Paul Harris, com bandeira Carrefour. Os dois prédios ficaram ociosos. Na Marechal Floriano, fechou a loja Pernambucanas.

Publicidade

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.