O início de ano com três empates e três derrotas em seis jogos pela Superliga Argentina fez o Rosario Central, primeiro adversário do Grêmio na Copa Libertadores 2019, demitir seu treinador. A decisão de tirar Edgardo Bauza do comando do clube ocorreu após o revés para o Lanús por 2 a 0, na noite dessa sexta-feira, 22.
Ídolo dos Canallas como jogador e treinador, Bauza foi o responsável por tirar o Rosario Central da fila de 23 anos sem títulos, com a conquista da Copa Argentina no ano passado. No entanto, a campanha ruim na Superliga, com o clube ocupando a modesta 18ª colocação, com apenas 21 pontos, prejudicou a continuidade do trabalho.
“Expressamos publicamente a dor por um ídolo deixar o nosso clube e esperamos que os caminhos do Bauza e do clube voltem a se cruzar no futuro”, diz parte da nota publicada pelo clube após a demissão do treinador. Paulo Ferrari assumiu interinamente o comando da equipe.
Publicidade
Rosario Central e Grêmio se enfrentam pela Libertadores no dia 6 de março, às 21h30, no Estádio Gigante de Arroyito, na Argentina. Os dois times estão no Grupo H, juntamente com a Universidad Católica. A outra equipe da chave será conhecida do vencedor do confronto entre Atletico Nacional e Libertad.
This website uses cookies.