Com a derrota em casa para o Guarany de Bagé, o Avenida permanece na terceira colocação do grupo B da Divisão de Acesso. Faltando três rodadas para o término da primeira fase, ainda é possível alcançar as duas primeiras vagas para, no mata-mata, decidir em casa o segundo duelo. Porém, o Periquito não depende mais de si, terá de torcer por resultados paralelos.
Poder ofensivo
O momento é difícil, porque o Avenida parece ter estacionado, não evolui com o passar dos jogos. Contra o bem organizado Guarany-BG, faltaram soluções ofensivas ao time, com apenas um chute a gol e vários cruzamentos para a área do adversário. O Periquito assustou pouco o goleiro do outro time. Diante do Lajeadense, com um jogador a menos, a equipe também mostrou pouca inspiração. Esse grupo pode mais e tem potencial para isso. É hora de reagir, e não de perder a cabeça e o foco com críticas.
Supremacia
Se o Flamengo confirmar a vaga diante do Barcelona hoje, no Equador, o futebol brasileiro confirmará o domínio no continente. Repetindo a edição de 2020, com Palmeiras e Santos, teremos uma decisão brasileira na Libertadores. Líder no Brasileirão, o Galo Mineiro é forte candidato ao título. Na Sul-Americana, Bragantino e Athletico-PR podem aumentar a supremacia dos clubes brasileiros na América do Sul.
Publicidade
Diferenças
O Grêmio continua o calvário para sair da zona de rebaixamento. É imprescindível vencer o Sport e o Cuiabá na Arena, com ou sem os três volantes de Felipão. O Inter, encostado no G-6, terá diante do Atlético-MG uma grande oportunidade para confirmar o bom momento. Boa semana a todos.
LEIA OUTRAS COLUNAS DE MARCOS RIVELINO
Publicidade