Havia uma expectativa no Santa Cruz quanto à qualidade e competência do Guarani. O elenco refletia qualidade e competência para enfrentar a competição. No Edmundo Feix, a fotografia foi de um clássico pegado, como sempre. Um primeiro tempo de baixa qualidade técnica devido à marcação forte dos dois lados. No segundo, prevaleceu o toque de bola e o Galo se mostrou mais qualificado. O time carijó foi melhor no clássico e as substituições feitas por Wiliam Campos mantiveram o desempenho em campo. Boa vitória.
Coletivo
O confronto nos Eucaliptos projetava um equilíbrio. O Periquito tinha a vantagem de jogar em casa. Só que foi um duelo de baixa qualidade, truncado e de poucas oportunidades de gol. O Lajeadense chegou mais perto. O Avenida sentiu a falta do coletivo devido ao pouco tempo de treinamento, o que resultou na derrota por 1 a 0. Começar em casa com derrota não é uma boa opção.
Dificuldades
Em Campinas, o Tricolor foi melhor, dominou o jogo com a Ponte Preta, criou as melhores chances e perdeu um pênalti com Lucas Silva. Após o título no Gauchão, parecia que não haveria problemas em Campinas. A dificuldade em enfrentar um time bem fechado, marcando forte, não permitiu ao Grêmio melhor sorte. A estreia merecia ser melhor, mas não foi.
Publicidade
Bola
O Inter vive um momento muito ruim e a projeção era de uma derrota. O Atlético-MG se impôs nos primeiros minutos, o suficiente para Hulk aproveitar um erro do setor defensivo e fazer o primeiro gol. No segundo tempo, o Colorado teve mais intensidade e determinação e, no mínimo, duas situações claras para empatar o jogo. O segundo gol foi uma consequência. Na minha opinião, merecia um empate.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade