Regional

Primeira vítima da enchente em Rio Pardinho é identificada

Uma das três vítimas fatais da enchente em Rio Pardinho, no interior de Santa Cruz do Sul, foi identificada. As mortes foram confirmadas na manhã desta quarta-feira, 1º, pelo comandante do Comando Regional da Brigada Militar do Vale do Rio Pardo (CRBM/VRP), coronel Giovani Paim Moresco.

A primeira das vítimas a ser identificada é Melania Neumann, de 79 anos. Ela teria morrido por afogamento dentro da própria residência. A localização do corpo aconteceu por volta das 9h15, às margens da RSC-471, em ponto conhecido como entrada do sítio de Thomas Ecke. A morte de Melania foi confirmada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionada ao local.

LEIA MAIS

O corpo foi recolhido pela Funerária Halmenschlager. O velório da mulher, que é natural de Sinimbu e morava em Rio Pardinho, será realizado a partir das 8 horas desta quinta-feira, 2, na Capela da funerária, na Avenida Independência. O sepultamento será realizado às 15 horas, no Cemitério de Linha Santa Cruz.

Publicidade

As outras duas vítimas fatais, também ocorridas em Rio Pardinho, no interior de Santa Cruz do Sul, seriam um casal, sem confirmação de identidade até o momento.

ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA DA ENCHENTE

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.